fbpx

Indicadores-chave de desempenho

I

Se você entender a base do fundamento apresentado neste artigo, possivelmente você vai melhorar os seus indicadores-chave de desempenho pessoal e profissional em geral.

VOCÊ é uma chave importante…
De: Ronaldo Setti

Caro leitor,

VOCÊ é uma chave importante…

Talvez seja a única chave capaz de verdadeiramente gerenciar as reais demandas quando se trata de indicadores-chave de desempenho pessoal e profissional dentro da sua função de produtor rural ou de consultor agropecuário, homem ou mulher. Dito isto, se você aproveitar parte do seu tempo para aprimorar o autoconhecimento, definitivamente você estará fazendo uma boa ação.

Infelizmente tudo parece difícil para aqueles produtores e consultores que conduzem a sua atividade agropecuária sem as informações certas, sem conhecer os indicadores-chave de desempenho pessoal e profissional.

O fato é que muitas vezes consideramos apenas os indicadores-chave de desempenhos técnicos e numéricos.

Ou seja, geralmente esquecemos que os sentimentos, os pensamentos e as emoções também são parte importante do processo que norteia os indicadores-chave de desempenho.


Preste atenção na VISÃO, na CRENÇA E na AÇÃO…

Visão, crença e ação formam a base do nosso dia a dia. Por causa disso, como enxergamos, no que acreditamos e como agimos e reagimos diante das situações faz toda a diferença.

Por isso, é possível considerar que a CHAVE para a maioria das portas é o autoconhecimento.

Deixa-me explicar melhor…

Especialmente na atividade agropecuária os espaços para a decisão certa são relativamente curtos.

Além disso, as janelas para a produção agropecuária também estão cada vez mais apertadas.

Com isso…

Presumo que, da mesma forma que a maioria, você, possivelmente, também concorda que do movimento dessa engrenagem, dificilmente o produtor e o consultor vão conseguir escapar.

Então, perceba o seguinte:

Além do solo agrícola que sustenta a atividade agropecuária, o nosso posicionamento pessoal e profissional também faz parte dessa engrenagem.

A verdade é que neste contexto dos indicadores-chave de desempenho sempre vão existir momentos de altos e baixos. Por isso, preste bastante atenção nos ciclos de modificação.


Esteja preparado para os CICLOS DE MODIFICAÇÃO…

Pode acreditar…

De um jeito ou de outro, possivelmente, vamos enfrentar ciclos de modificação ao longo do nosso processo de desenvolvimento pessoal e profissional envolvendo a produção agrícola ou pecuária.

Por isso, o processo que envolve o autoconhecimento é considerado um processo fundamental para assegurar a construção e a manutenção das decisões certas durante os momentos de altos e baixos.


ESTRUTURE A SUA REALIDADE

Não sei exatamente qual é a sua realidade… Mas na vida real de alguns produtores e consultores, homens e mulheres, o processo que envolve o posicionamento pessoal por meio do autoconhecimento ainda gera dúvidas e opiniões diferentes.

O questionamento comum é:

Esse processo de autoconhecimento é realmente importante ou na prática da atividade agropecuária não faz tanta diferença assim?

A resposta para o questionamento acima é relativamente simples: autoconhecimento realmente é importante!


BUSQUE O Autoconhecimento TODOS OS DIAS…

O agropecuarista ou o consultor agropecuário, homem ou mulher, que não busca periodicamente o autoconhecimento certamente elimina a capacidade de restabelecimento, de regeneração e de estabilidade emocional pessoal e profissional.

Sabe por que…?

Porque a ausência do autoconhecimento, de uma forma ou de outra, afeta todo o sistema de produção e criação…

Afeta também todo o processo de desenvolvimento pessoal e profissional.

Resumindo…

Sem o processo de autoconhecimento o agropecuarista ou consultor, homem ou mulher, elimina a capacidade de estruturar e manter corretamente a base que sustenta a sua atividade pessoal e profissional.

A propósito: A base que sustenta tudo é VOCÊ!

Por isso, depois, talvez também seja interessante você ler este outro texto: “Informação recebida, coletada e analisada”


VOCÊ DEPENDE DA SUA FORMA DE PENSAR E AGIR

Por isso é conveniente entender o seguinte:

O agroempresário e o consultor agropecuário, homem ou mulher, que periodicamente busca algo que impulsione o seu autoconhecimento está sempre mais preparado para enfrentar os desafios e avançar positivamente pelos ciclos envolvidos no dia a dia da atividade agropecuária.

Ou seja…

Estrategicamente esse agroempresário ou esse consultor agropecuário age de modo mais inteligente e consciente.

Por isso…

Quase que naturalmente…

Quem busca o autoconhecimento, geralmente consegue fortalecer a possibilidade de ser mais criativo, de gerar novas ideias, de ter mais inspiração, de enxergar novas perspectivas e de traçar novos caminhos.

Sendo assim, de alguma maneira, você também pode querer buscar o autoconhecimento.

É vantajoso porque você começa a interromper os ciclos de acontecimentos negativos!


INTERROMPA OS CICLOS DE ACONTECIMENTOS NEGATIVOS…

O processo que envolve percorrer o caminho do autoconhecimento, além de informações úteis, oferece também condições para transformar e estimular novos comportamentos favoráveis.

Faça isso…!

Percorra esse caminho…!

A informação encontrada na busca do autoconhecimento fortalece e aprimora a maneira como nós enxergamos a nossa atividade e percebemos a nossa realidade.

No dia a dia comum…

Tudo parece difícil para aqueles que conduzem a sua atividade agropecuária sem as informações certas, sem conhecer os INDICADORES-CHAVE DO SEU DESEMPENHO PESSOAL E PROFISSIONAL.

Infelizmente…

Sem a correta interpretação do “EU SOU ASSIM” e do “EU FAÇO ASSIM”, tudo se torna mais problemático… Consequentemente, tudo se torna muito mais cansativo, desgastante e menos rentável.

A nossa atuação pessoal, quando em desequilíbrio, movimenta ciclos de acontecimentos negativos que vão se repetindo com maior frequência e mais força em detrimento de outros fatores positivos.

Em razão disso, você pode preferir aumentar os ciclos de acontecimentos positivos…

Então…

Se você decidir, busque aprimorar cada dia mais o seu autoconhecimento.


ENTENDA O SEU PROPÓSITO COM OS INDICADORES-CHAVE DE DESEMPENHO…

É importante entender isso:

Um bom propósito com a busca do autoconhecimento é eliminar ou ao menos enfraquecer gradativamente a causa e os efeitos dos indicadores-chave de desempenho negativo.

Agora, acima de tudo, por que é muito importante entender isso…? Basicamente, porque não é conveniente você ficar se iludindo… O avanço tecnológico, por si só, não vai assegurar o seu sucesso pessoal e profissional… Pelo contrário… Se for introduzido num ambiente desequilibrado, sem o ajuste das bases, ocasiona um impacto negativo que pode se refletir sobre todas as próximas fases da sua vida pessoal e profissional.

Se você desejar passe a observar isso:

Quando se adota uma tecnologia numa atividade agropecuária em que as pessoas estão desequilibradas, por falta do autoconhecimento, os efeitos são desastrosos… Parece que o dia não rende, que as pessoas não produzem, que o tempo nunca é suficiente e que os resultados nunca são satisfatórios…

É uma incompreensão total… Não tem próxima reunião de equipe que resolva. Definitivamente não é para quem está despreparado.

Sendo assim…

Vale a pena você sair na frente e buscar perceber qual é a sua real capacidade de produtividade e de autogerenciamento pessoal e profissional.


Encontre estímulos para realizações …

O autoconhecimento é imprescindível para conseguirmos perceber a nossa real capacidade de produtividade.

A chave do autoconhecimento é importante para encontrarmos estímulos para realizações, ter mais direção, foco, certeza de superação e mais conhecimento para acelerar o nosso processo de restabelecimento.

Ou seja…

No desenvolvimento pessoal e profissional, alcançar resultados negativos por estar se baseando somente na sorte não é um problema… Muito pelo contrário… É o esperado.

Portanto…

Talvez você também queira acreditar na seguinte afirmação:

Com certeza é conveniente e vantajoso buscar e agir pontualmente com base na informação certa para cada indicador-chave de desempenho pessoal e profissional!

É igualmente conveniente conhecer, priorizar, monitorar, avaliar e ajustar constantemente os indicadores-chave de desempenho que interferem na obtenção de melhores resultados.


Para concluir…

Somado a tudo isso que você leu até aqui, se você concordar… Sugiro que você adote mais um entendimento interligando o básico sobre indicadores-chave de desempenho e o seu autoconhecimento:

Primeiro, entenda que, na definição de “Indicadores-chave de desempenho”… Possivelmente: Você seja a CHAVE!

Até mais…

Fique bem… Siga em Paz…!!!

Sobre o autor

Ronaldo Setti

Defendo que a sabedoria está em você aprimorar a forma de PENSAR sobre o seu contexto para você conseguir AGIR nele de forma ÁGIL e EFICAZ... Defendo que o resultado desse seu Trabalho do Conhecimento Contextualizado, naturalmente, será a GESTÃO e a CONDUÇÃO CONTEXTUALIZADA da sua atividade Pessoal e Profissional... E que, consequentemente, o resultado dessa sua QUALIFICAÇÃO DA CONSCIÊNCIA será a geração de algum tipo de MELHORIA, SATISFAÇÃO e LUCRO... na sua vida, nos seus negócios e na sua família... Ou seja, VOCÊ é o seu mentor.

Sua opinião

Ronaldo Setti

Defendo que a sabedoria está em você aprimorar a forma de PENSAR sobre o seu contexto para você conseguir AGIR nele de forma ÁGIL e EFICAZ... Defendo que o resultado desse seu Trabalho do Conhecimento Contextualizado, naturalmente, será a GESTÃO e a CONDUÇÃO CONTEXTUALIZADA da sua atividade Pessoal e Profissional... E que, consequentemente, o resultado dessa sua QUALIFICAÇÃO DA CONSCIÊNCIA será a...

Ideia recente