fbpx

Informação recebida, coletada e analisada

I

Confira…! Quando você busca entendimento e aprimora o seu autoconhecimento você naturalmente ativa uma fonte vital para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Algumas vezes a verdade pode ser cruel…
De: Ronaldo Setti  

Caro leitor,

Por meio desta rápida leitura você poderá refletir sobre um questionamento básico para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

O questionamento básico é o seguinte: O que você está enxergando realmente vai ajudar no seu desenvolvimento pessoal e profissional?

Com toda certeza identificar isso é muito importante porque nem sempre o desafio é aquilo que você está enxergando.

Por isso, prepare-se…!

Pela minha experiência, se você promover algo no seu autoconhecimento, talvez na próxima semana você já perceba alguma alteração positiva.

Não sei exatamente como você pensa ao exercer suas atividades de produtor rural ou consultor agropecuário, homem ou mulher, mas eu quero entender a base do meu modelo de negócio e ser capaz de interpretar todas as fases de todos os processos, com a intenção de fazer ajustes que permitam o crescimento pessoal e profissional ao longo de muitas próximas safras.

Mas tem um detalhe… Algumas vezes a verdade pode ser cruel…  Sozinhos… Nem sempre somos capazes de criarmos espaços adequados para ajudar no progresso do nosso negócio ou no nosso desenvolvimento pessoal e profissional.

Há ocasiões em que a nossa comunicação e ponto de vista enfrentam diferentes visões sobre um mesmo contexto.

No dia a dia da agricultura e da pecuária a realidade pode ser outra. Isso porque, uma vez conscientes das vantagens de uma decisão precisaremos criar situações para que tal decisão se concretize e gere resultado real na prática.

Talvez, mais tarde faça sentido você ler sobre: “Indicadores-chave de desempenho pessoal e profissional”.


Desenvolvimento Pessoal e Profissional…

Quantas pessoas você conhece que já tiveram uma grande ideia e quando comunicaram seu desejo ao mundo deixaram de seguir em frente por causa da opinião dos outros ou por causa de uma informação enviesada?

Essa é a grande questão que geralmente pode ficar pendente: Como saber qual a melhor forma de abordar todos os assuntos difíceis que devem ser comunicados dentro e fora do nosso contexto pessoal e profissional?

  • Sigo as tendências ou sigo no modelo tradicional?
  • Faço do meu jeito ou repito o que os meus pais fizeram?

O primeiro passo é saber ou aprender a interpretar o contexto no qual estamos inseridos.

O fato é que cada vez mais as informações estão por aí… E isso… Fazendo do jeito certo, torna possível e relativamente mais simples conduzir a agricultura e a pecuária de forma contextualizada.

A boa notícia é que nos dias de hoje o processo para o autoconhecimento é relativamente bem acessível.

E, quando você aprende a interpretar o seu contexto pessoal e profissional, positivamente, você passa a priorizar e analisar melhor as informações.

Ou seja…

Você passa a receber, coletar, priorizar e analisar as informações de maneira contextualizada e eficaz.

Conduzir a agricultura e a pecuária de forma contextualizada é uma grande vantagem. Sabe por que? Porque, nestas atividades, talvez mais do que em qualquer outra, ganha quem sabe encaixar adequadamente, no seu próprio contexto, as informações recebidas, coletadas e analisadas.


Interprete o seu contexto pessoal e profissional…

Preste bastante atenção na informação recebida, coletada e analisada.

Espero que você tenha entendido a boa intenção desta mensagem… Basicamente isso aqui é uma dica para você fazer uma auditoria na sua forma de pensar e agir.

Se você auditar regularmente o seu processo de autoconhecimento você pode ter uma boa noção do que realmente ainda precisa fazer para melhorar o seu desenvolvimento pessoal e profissional e para se destacar na função de produtor rural ou de consultor agropecuário.

Talvez você queira experimentar conduzir a agricultura e a pecuária de forma contextualizada… Fazer isso é importante porque, especialmente na agropecuária, nem sempre o desafio é aquilo que você está enxergando.

Até mais…

Fique bem… Siga em Paz…!!!

Sobre o autor

Ronaldo Setti

Defendo que a sabedoria está em você aprimorar a forma de PENSAR sobre o seu contexto para você conseguir AGIR nele de forma ÁGIL e EFICAZ... Defendo que o resultado desse seu Trabalho do Conhecimento Contextualizado, naturalmente, será a GESTÃO e a CONDUÇÃO CONTEXTUALIZADA da sua atividade Pessoal e Profissional... E que, consequentemente, o resultado dessa sua QUALIFICAÇÃO DA CONSCIÊNCIA será a geração de algum tipo de MELHORIA, SATISFAÇÃO e LUCRO... na sua vida, nos seus negócios e na sua família... Ou seja, VOCÊ é o seu mentor.

Sua opinião

Ronaldo Setti

Defendo que a sabedoria está em você aprimorar a forma de PENSAR sobre o seu contexto para você conseguir AGIR nele de forma ÁGIL e EFICAZ... Defendo que o resultado desse seu Trabalho do Conhecimento Contextualizado, naturalmente, será a GESTÃO e a CONDUÇÃO CONTEXTUALIZADA da sua atividade Pessoal e Profissional... E que, consequentemente, o resultado dessa sua QUALIFICAÇÃO DA CONSCIÊNCIA será a...

Ideia recente