fbpx

Assessoria agrícola e pecuária online

A

Se você quer entender melhor sobre assessoria agrícola e pecuária online, neste texto você vai encontrar bastante sobre todo o básico que talvez seja o que você quer saber.

A informação fortalece o poder de decisão negocial…
De: Ronaldo Setti

Caro leitor,

A princípio integridade é condição básica tanto para quem oferece quanto para quem busca assessoria agrícola e pecuária online.

Dessa forma, se você está buscando por assessoria agrícola e pecuária online, primeiro, antes de qualquer outra ação, certifique-se da real necessidade de utilização da assessoria agrícola e pecuária online.


Então, vamos lá: Direto ao ponto…

A assessoria agrícola e pecuária online pode ser encontrada em diferentes formatos:

  • Conteúdos.
  • Treinamentos.
  • Workshops.
  • Webinários.
  • Entre outros…

Quem se propõe a oferecer algum tipo de assessoria online, naturalmente deseja que você (leitor/cliente/participante) tenha muito sucesso com a sua atividade pessoal e profissional.

Confiando nesse tipo de integridade deixa-me expor a minha opinião sobre conteúdos, workshops, consultoria e assessoria agrícola e pecuária online:

Acredito que essa necessidade de acessar conteúdo, participar de algum workshop ou buscar qualquer outro tipo de assessoria agrícola e pecuária online deve resultar de variantes de pressão e adaptação.

Ou seja, a escolha deve refletir positivamente sobre melhorias para a condução da atividade em que você esteja envolvido.

Por isso, leve em consideração os fatores como:

  • Ganho de tempo.
  • Curva de aprendizagem.
  • Desenvolvimento pessoal.
  • Desenvolvimento profissional.
  • Comodidade.
  • Custo/benefício.
  • Integridade.
  • E, entre outros… Liberdade para decidir o melhor momento para acessar a assessoria agrícola e pecuária online que você escolheu.

Verifique se além de vantagens técnicas também existe a possibilidade de troca, de revisão ou de aumento de conhecimentos.

Busque estimular boas ideias e obter clareza sobre determinado aspecto especifico que contribua para a sua vida pessoal e profissional.


Esteja disposto a aceitar e talvez a vivenciar ideias diferentes…

Isso é muito importante. A disponibilidade de informação técnica, estrutural e educativa associada à oferta da assessoria indica respeito aos direitos fundamentais do leitor/cliente/participante…


Incluindo direito à proteção de interesses econômicos…

A propósito, confira se existe clareza quanto à gratuidade ou quanto ao preço a ser pago pela utilização da assessoria agrícola e pecuária online que você estiver pesquisando.

Certifique-se de que a contratação do serviço pode ser encerrada sempre que o cliente/leitor/participante o pretender.

Havendo a disponibilidade de informação, avalie se a informação é suficiente.

A informação é um dos valores fundamentais para o desenvolvimento das relações e dos negócios agropecuários conduzidos com integridade.

A informação fortalece o poder de decisão negocial, pois afeta a essência da assessoria agropecuária e a sua razão de ser honradamente conduzida com integridade.

No meu entendimento a informação torna-se indispensável para colocar os envolvidos em posição de igualdade.

E mais que isso…

Entendo que a informação tem por finalidade assegurar, ao interessado pela participação em workshops, ou outros meios de assessoria online, um direito muito importante…

Que é o direito de escolher conscientemente, com vontade qualificada e esclarecida, sem se desviar da normalidade capaz de gerar frustração.

Ou seja…

“… Trata-se da vontade livre, pois conduta desprovida de integridade e liberdade não é conduta…”
(Saiu desse jeito, não me lembro de onde tirei isso).


Sugiro que você tenha curiosidade…

Navegue até o final e por todas as páginas associadas à oferta da assessoria.

Assim você poderá avaliar se a informação disponível e a assessoria ofertada realmente são qualificadas, eficazes, acessíveis e adequadas para o seu interesse.

Se o modelo de assessoria não for adequado para você, não faça comentários destrutivos. Simplesmente não compre, não leia ou não participe. isso porque, outros, em nível diferente do seu, talvez possam se beneficiar achando útil ou interessante.

“Não há maior ameaça para os críticos, os céticos e os disseminadores do medo do que aqueles que estão dispostos a cair porque aprenderam a se reerguer” (Brené Brown).

No processo de escolha, considere três perspectivas em especial: a integridade, a economia e a valorização social.

Faça algumas perguntas a você…

Por exemplo:

O contexto geral que envolve a oferta vale a pena?

Há outras pessoas acompanhando o conteúdo ofertado?

Tente sentir se existe harmonia entre os interesses do fornecedor e os seus interesses como usuário da assessoria online.

Certifique-se de que existe área de suporte e meios para entrar em contato com a parte fornecedora da assessoria online.

A integridade, a segurança e o direito de ser ouvido não podem faltar na oferta.

A possibilidade de diálogo deve existir e abranger o conceito de aplicação simultânea e coerente entre a equipe de suporte e o interessado pela assessoria online.

Avalie se existe equilíbrio nas relações que asseguram o respeito aos valores da integridade, da dignidade e da lealdade, ao principio da boa-fé e à informação clara e objetiva.

Esse equilíbrio é importante, pois no uso de assessoria online também existe a possibilidade de vínculos entre pessoas, cabendo-lhes integridade, poderes, direitos e obrigações.


Direitos e obrigações…

Neste contexto, de direitos e obrigações, focar em termos de contrato, atos de usabilidade e termos jurídicos não é o principal.

O importante é sentir que existe algum tipo de relação positiva entre o fornecedor e você, na pessoa de cliente que vai participar, por exemplo, de um workshop ou então utilizar outro meio de assessoria online.

É importante conseguir perceber se você e o fornecedor do conteúdo/workshop ou outra assessoria falam a mesma língua.

Também é conveniente perceber se o fornecedor está disposto para prestar certas tarefas.

Por exemplo:

No caso específico desse Relatório Técnico, as tarefas específicas da assessoria online se limitam unicamente a gerar um relatório completo baseado nos resultados da análise de solo agrícola.

Ou seja…

É conveniente que o leitor/cliente/participante conheça e saiba respeitar o limite de cada área de atuação.

Contudo…

Também é importante conseguir visualizar se o fornecedor da assessoria online integra-se na relação, de modo a participar ativamente do processo.

O fornecedor deve buscar continuamente desenvolver o conjunto de atualizações e informações coordenáveis em função de uma finalidade que não seja exclusivamente a venda e o lucro.

Sugiro que você preste atenção na oferta, que, no sentido da palavra, é sinônimo de marketing.

Perceba se quem está por trás da oferta da assessoria online entende que o conceito de “fornecedor” é bem mais amplo do que o conceito de “empresário”.

Ou seja…

A oferta da – assessoria online – deve se constituir numa atividade sequencial e não num ato isolado de venda.

Busque saber se o acesso ao conteúdo é relativamente simplificado e de fácil entendimento, evidenciando que você é a parte mais importante.


O que eu quero dizer é o seguinte:

Verifique se a sua necessidade como participante/cliente/leitor vai ser atendida. Independente de ser você um cliente profissional, especializado no assunto ou não.

O fornecedor deve iluminar o caminho para que o cliente obtenha benefícios com a fácil e correta utilização da assessoria online.


Tenha uma visão ampla e equilibrada…

O modelo da relação entre interessado/cliente/leitor e fornecedor deve ser mais eficiente do que aquela que normalmente ocorre na oferta de produtos e serviços.

Entenda que os resultados obtidos com a utilização da assessoria agrícola e pecuária online serão empregados direta ou indiretamente no ciclo de produção agropecuária ou no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Por isso…

A utilização da assessoria agrícola e pecuária online deve ser entendida como insumo para o desenvolvimento pessoal e profissional da atividade produtiva.

Sendo assim…

Avalie a indispensabilidade do uso da assessoria para a obtenção de melhorias pessoais e profissionais ou para o alcance da máxima produtividade agrícola e pecuária.


Estabeleça a caracterização da necessidade…

Lembre-se:

Os “bens” indispensáveis para a produção agropecuária são tratados como insumos e os demais são caracterizados apenas como “bens de consumo”.

Atente para o conjunto de normas que sintetizam todas as diretrizes, princípios e objetivos perseguidos por todos os envolvidos… Principalmente fornecedor e interessado/participante/leitor… Todos devem se beneficiar de uma série organizada de ações para atingir uma determinada finalidade.

Tente harmonizar os seus interesses e compatibilizar as possibilidades com a realidade do dia a dia da sua atividade.

Saiba que o fornecedor tem a função criadora… Ele deve ser a fonte de novos acessórios.

É o fornecedor quem deve informar, cuidar, cooperar e fortalecer a relação de lealdade e honestidade.

Observe se as relações entre você e fornecedor se firmam em ambiente de absoluta transparência.

Neste contexto de assessoria agrícola e pecuária online, entendo que é conveniente existir clareza, nitidez, precisão, sinceridade e transparência.

Transparência é, por um lado, o dever do fornecedor de informar e, por outro, o direito do interessado/participante/leitor à informação.

Observe bem, pois a transparência também tem a ver com a qualidade e a quantidade de informação prestada pelo fornecedor.


Avalie a forma de fornecimento da assessoria online…

Diferentes modelos podem restringir ou ampliar demais a finalidade.

O que você deve buscar é uma segurança dentro dos padrões mínimos de uma expectativa normal e não abusiva, constrangedora, enganosa ou ilusória.

Mas saiba de uma coisa:

Na atividade agropecuária nada é mágico e quase tudo exige adaptação.

A verdade hoje pode não ser verdade amanhã… O que funciona para uns pode não funcionar para outros…

Por isso…

Tente perceber se a relação entre você e o fornecedor da assessoria vai ajudar a suprir alguma vulnerabilidade da atividade agropecuária na qual você está envolvido pessoalmente e profissionalmente.

E isso independe se a sua atividade seja produção, atividade laboratorial, acadêmica ou consultoria.

Cabe ressaltar o seguinte:

Vulnerabilidade é uma qualidade característica, inerente, ingênita, inseparável e indissolúvel daqueles que se colocam no comando de uma atividade agropecuária…

Ou seja…

Neste contexto, pouco importa a condição social, cultural ou econômica.

Por isso, é conveniente entender o seguinte:

Alguns modelos de manejo ou de negócio agropecuário possuem vulnerabilidade maior do que a medida normal.

E isso acontece principalmente em razão de certas características locais ou específicas.

A fertilidade do solo agrícola é um exemplo de vulnerabilidade heterogênea, em razão de certas características locais ou específicas.

O perfil comportamental humano individual é outro exemplo que engloba vulnerabilidades heterogêneas, em razão de certas características pessoais específicas…

Acredite que vai dar tudo certo e não fique preso só por causa do medo de se arrepender.

“O arrependimento é um mestre duro, mas justo. Viver sem arrependimento é crer que você não tem nada a aprender, nada a corrigir e nenhuma oportunidade de ser mais corajoso na vida” (Brené Brown).


INTEGRIDADE NA Assessoria Agrícola e Pecuária Online…

Para finalizar, cabe ressaltar que, igual é na atividade agropecuária, em qualquer atividade, produto ou serviço, oferecido por meio da internet ou não, sempre vai existir um resíduo de insegurança.

Por isso, não fique preso aos detalhes que não fazem nenhuma diferença.

O importante é que esse resíduo de insegurança não ultrapasse o patamar de normalidade e da previsibilidade.

Eu realmente desejo que você tenha muito sucesso com a sua atividade pessoal e profissional. Mas isso, inevitavelmente, também depende de você querer e agir.

É impossível dar a volta por cima enquanto ficamos evitando isso.

Até mais…

Fique bem… Siga em Paz…!!!

Sobre o autor

Ronaldo Setti

Defendo que a sabedoria está em você aprimorar a forma de PENSAR sobre o seu contexto para você conseguir AGIR nele de forma ÁGIL e EFICAZ... Defendo que o resultado desse seu Trabalho do Conhecimento Contextualizado, naturalmente, será a GESTÃO e a CONDUÇÃO CONTEXTUALIZADA da sua atividade Pessoal e Profissional... E que, consequentemente, o resultado dessa sua QUALIFICAÇÃO DA CONSCIÊNCIA será a geração de algum tipo de MELHORIA, SATISFAÇÃO e LUCRO... na sua vida, nos seus negócios e na sua família... Ou seja, VOCÊ é o seu mentor.

Sua opinião

Ronaldo Setti

Defendo que a sabedoria está em você aprimorar a forma de PENSAR sobre o seu contexto para você conseguir AGIR nele de forma ÁGIL e EFICAZ... Defendo que o resultado desse seu Trabalho do Conhecimento Contextualizado, naturalmente, será a GESTÃO e a CONDUÇÃO CONTEXTUALIZADA da sua atividade Pessoal e Profissional... E que, consequentemente, o resultado dessa sua QUALIFICAÇÃO DA CONSCIÊNCIA será a...

Ideia recente